Notícias | Dia a dia
Bia bate favorita na estreia no quali do WTA de Praga
29/04/2017 às 08h41

Bia precisa de mais duas vitórias no qauli

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - Começou com vitória a campanha da paulista Beatriz Haddad Maia no qualificatório do WTA de Praga. Sua estreia não foi fácil, encarou a quinta mais bem cotada Ekaterina Alexandrova e conseguiu despachar a russa em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5.

Para conseguir um lugar na chave, Bia precisa de mais duas vitórias no classificatório. Seu próximo compromisso será contra a vencedora da partida entre a eslovaca Rebecca Sramkova e a norte-americana Asia Muhammad. Na última rodada a favorita para um eventual cruzamento é a croata Donna Vekic. 

Apesar da vitória, a brasileira começou levando um susto no primeiro set e foi a primeira a perder o saque. Só que após abrir 3/2 e saque, a rival russa não conseguiu mais pontuar e acabou levando a pior nos quatro games seguintes, com direito a duas quebras para Bia, que assim arrancou para a vitória na parcial.

Bia também saiu atrás no segundo set e viu Alexandrova fazer 2/0. Depois disso, a paulista não apenas devolveu a quebra como anotou mais uma e foi então sacar para fechar em 5/4. Ela perdeu o saque neste momento, mas logo na sequência superou mais uma vez o saque da russa e sacramentou a vitória no game seguinte.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis