Notícias | Dia a dia
Teliana e Laura tentam vaga em WTA marroquino
28/04/2017 às 14h08

Teliana estreia no quali de Rabat às 7h (de Brasília) deste sábado

Foto: Arquivo

Rabat (Marrocos) - O tênis brasileiro tem duas representantes no qualificatório do WTA de Rabat. Teliana Pereira e Laura Pigossi precisam de três vitórias para entrar no torneio no saibro marroquino, mas só uma entrará na chave principal, já que as duas estão no mesmo quadrante.

Ex-top 50 e atual 195ª do ranking, Teliana estreia às 7h (de Brasília) deste sábado contra a holandesa Lesley Kerkhove, que ocupa o 175º lugar. Já Laura, que está na 385ª posição, atua por volta das 10h contra a 128ª colocada sérvia Nina Stojanovic.

Caso passe pela primeira rodada, Teliana enfrentará a vencedora entre a belga Maryna Zanevska e a russa Alla Kudryavtseva. Por sua vez, Laura Pigossi pode encarar a italiana Martina Trevisan ou a espanhola Laura Pous-Tio. As duas brasileiras podem se encontrar na fase final do quali.

A vitória na primeira rodada do quali vale 10 pontos no ranking e 730 euros. Quem vencer dois jogos receberá 14 pontos e 1.005 euros. Já as quatro jogadoras que furarem o quali levam 18 pontos no ranking e a premiação que obtiverem na chave principal. Quem perder na estreia soma só 1 ponto e tem premiação de 530 euros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis