Notícias | Dia a dia
Bia Haddad Maia joga o qualificatório em Praga
28/04/2017 às 13h35

Bia precisa de três vitórias para entrar na chave principal em Praga

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - A paulista Beatriz Haddad Maia está no qualificatório para o WTA de Praga, que é disputado em quadras de saibro. Ela precisa de três vitórias para entrar na chave principal do torneio na capital tcheca.

Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, ao ocupar o 146º lugar, Bia estreia às 5h (de Brasília) deste sábado contra a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 5 no quali de Praga e número 88 do mundo. Elas nunca se enfrentaram anteriormente.

Caso vença seu primeiro jogo em Praga, a canhota de apenas 20 anos enfrentará a vencedora da partida entre a norte-americana Asia Muhammad ou a eslovaca Rebecca Sramkova.

O nome mais forte para uma eventual rodada final do quali é o da croata Donna Vekic, quarta favorita e 84ª colocada. Podem pintar ainda a russa Victoria Kamenskaya, a alemã Antonia Lottner e a taiwanesa Kai Chen Chang.

A vitória na primeira rodada do quali vale 10 pontos no ranking e 730 euros. Quem vencer dois jogos receberá 14 pontos e 1.005 euros. Já as quatro jogadoras que furarem o quali levam 18 pontos no ranking e a premiação que obtiverem na chave principal. Quem perder na estreia soma só 1 ponto e tem premiação de 530 euros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis