Notícias | Dia a dia
Pouille confirma favoritismo e faz semi em Budapeste
28/04/2017 às 12h18

Pouille é o principal favorito em Istambul

Foto: Divulgação

Budapeste (Hungria) - Em seu primeiro torneio da carreira como cabeça de chave número 1, o francês Lucas Pouille vai segundo firme. Nesta sexta-feira ele garantiu vaga nas semifinais do ATP 250 de Budapeste ao derrotar o eslovaco Martin Klizan em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, depois de 1h23 de partida.

O próximo obstáculo no caminho do francês de 23 anos será o italiano Paolo Lorenzi, sexto mais bem cotado no torneio, que superou o russo Andrey Kuznetsov em sets diretos, com duplo 6/4 anotado em 1h33 de confronto. Pouille venceu os dos confrontos que travou com o italiano, o mais recente deles na semana passada em Monte Carlo. 

Se na parte de cima da chave os semifinalistas são cabeças de chave, na parte de baixo os favoritos não tiveram vez, muito em função do jovem sérvio Laslo Djere, que deixou dois deles pelo caminho. Depois de bater o compatriota Viktor Troicki na segunda rodada, ele agora derrubou o espanhol Fernando Verdasco de virada.

Djere perdeu o primeiro set para o espanhol, quarto mais bem cotado, mas não se abalou e foi buscar a vitória, fechando o jogo com parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 6/2, após 2h31 de confronto. Atual 184 do mundo, o sérvio de 21 anos vai ganhar 31 posições no ranking e alcançar sua melhor marca. 

Nas semifinais, o sérvio terá pela frente o britânico Aljaz Bedene, que eliminou o cabeça de chave 2, o croata Ivo Karlovic em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. Será a primeira vez que os dois irão medir forças no circuito da ATP, com Bedene tendo vencido a solitária partida que travaram em challenger.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva