Notícias | Dia a dia
Becker diz que Djokovic está sofrendo com o mental
27/04/2017 às 10h18

Djokovic passa por fase ruim neste começo de 2017

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O alemão Boris Becker, que trabalhou com o sérvio Novak Djokovic até o fim da temporada passada, mais uma vez falou sobre a atual fase do ex-pupilo. Entrevista ao canal britânico Sky Sports, ele disse acreditar que o mental é o principal responsável pelo momento de baixa em que se encontra o tenista de Belgrado.

"Você não esquece como sacar ou como fazer o forehand, acho que é mais uma coisa em sua cabeça. Acho que muita coisa mudou para ele depois de vencer Roland Garros no ano passado, era um sonho a ser cumprido. O balão então estourou e o ar não voltou", analisou o germânico ex-número 1 do mundo. 

Becker entende que os demais jogadores percebem o momento de baixa e por isso buscam aproveitá-lo para bater Djokovic. "O vestiário é muito atento, quando eles enxergam uma fraqueza em um dos principais jogadores, fazem tudo para tirar uma lasquinha. Eles leem sua linguagem corporal e ficam cada vez mais preparados para enfrentá-lo". 

Apesar de reconhecer a fase ruim do sérvio, Becker acredita na volta por cima do atual número 2 do mundo. "Você domina o circuito por muito tempo e vence muitas partidas, mas um dia a maré vira. Ele ainda tem 29 anos e tem tempo para colocar as coisas no lugar e assim seguir na direção correta, mas tem que fazer isso logo", finalizou o alemão.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis