Notícias | Dia a dia
Muguruza leva a virada e é eliminada na estreia
26/04/2017 às 18h53

A estoniana Kontaveit venceu a primeira contra top 10 e já está nas quartas

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - Uma das principais favoritas a entrar em quadra nesta quarta-feira pelo WTA Premier de Stuttgart foi eliminada ainda na rodada de estreia. Garbiñe Muguruza permitiu a virada à jovem estoniana Anett Kontaveit com parciais de 2/6, 7/6 (7-1) e 6/1 em 2h14 de partida.

Esta foi a primeira vitória sobre uma top 10 para Kontaveit, jogadora de 21 anos e vinda do qualificatório em Stuttgart. Como Muguruza estreava já pela segunda rodada, por ser cabeça 5 do torneio, Kontaveit já se garante nas quartas de final e espera pelo duelo russo entre Maria Sharapova e Ekaterina Makarova. 

Muguruza, número 6 do mundo, perdeu na estreia de um torneio pela primeira vez na temporada. A espanhola de 23 anos fez seu primeiro jogo desde o dia 27 de março, quando abandonou o jogo contra Caroline Wozniacki pelas oitavas de final em Miami, por sentir dores de cabeça e de estômago ainda no primeiro set.

Uma espanhola que venceu na rodada foi Carla Suárez Navarro. A ex-top 10 e atual 25ª do ranking fez 6/2 e 6/4 contra a alemã vinda do quali Tamara Korpatsch. Sua próxima rival é a russa Elena Vesnina, que derrotou a jovem compatriota de 19 anos Daria Kasatkina por 7/6 (7-2) e 6/3.

A rodada desta quinta-feira começa às 7h (de Brasília) com a russa Svetlana Kuznetsova enfrentando a alemã Laura Siegemung, com a britânica Johanna Konta encarando a letã Anastasija Sevastova logo depois. Sharapova e Makarova duelam por volta das 10h. Mais tarde, às 13h30, a atual bicampeã Angelique Kerber encara a francesa Kristina Mladenovic. A rodada termina com a partida entre a tcheca Karolina Pliskova e a americana Coco Vandeweghe.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis