Notícias | Dia a dia
Exigida no início, Sharapova marca boa vitória
26/04/2017 às 15h31

Russa fez 11 aces e 39 winners na partida contra Vinci

Foto: Divulgação

Stuttgart (Alemanha) - A volta de Maria Sharapova às quadras foi do jeito que seus torcedores esperavam: com uma boa vitória. Depois de cumprir suspensão nos últimos quinze meses por uso da substância proibida meldonium, a russa estreou no WTA Premier de Stuttgart vencendo a italiana Roberta Vinci por 7/5 e 6/3 em 1h43 de disputa.

Tricampeã do torneio alemão entre 2012 e 2014, Sharapova não disputava uma partida oficial desde janeiro do ano passado, no Australian Open. A russa de 30 anos enfrenta a compatriota Ekaterina Makarova, 43ª do ranking, por volta das 10h (de Brasília) desta quinta-feira, pelas oitavas de final.

Por ter vencido uma rodada, Sharapova já garante 55 pontos no ranking mundial. Isso a colocaria no 520º lugar. Se vencer mais um jogo, ela chegará a 100 pontos e se posicionará perto da 370ª posição. Já uma eventual vaga na semi a colocaria no top 300 com 185 pontos.

A russa foi bastante exigida nos primeiros games, exemplo disso é que o jogo estava 2/1 para Vinci após dezesseis mintuos de partida. Ainda irregular no saque naquele momento, a russa foi quebrada e precisou de cinco break points para igualar a disputa.

A ex-número 1 pressionava muito desde as devoluções e a italiana não tinha games tranquilos no serviço, enfrentando igualdades cinco vezes seguidas. Perdendo por 5/4, Sharapova fez dois aces e confirmou o saque e conseguiu sua segunda quebra na partida no game seguinte, antes de definir o set.

Sharapova começou a parcial seguinte com uma quebra e disparou cinco aces durante todo o set. A russa cedeu apenas um ponto quando colocou o primeiro serviço em quadra, mas ainda assim precisou salvar três break points durante o set. Quando vencia por 5/3, ela voltou a pressionar a italiana para conseguir sua quarta quebra na partida. Sharapova terminou o jogo com 11 a 0 em aces e 39 a 10 em winners.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis