Notícias | Dia a dia
Romenas dão as cartas no saibro de Istambul
26/04/2017 às 15h10

Cirstea já se garantiu nas quartas de final

Foto: Arquivo

Istambul (Turquia) - A quarta-feira no WTA de Istambul foi das romenas, que deram as cartas e venceram todas as partidas que disputaram. Quinta mais bem cotada, Sorana Cirstea foi a que menos teve trabalho e precisou de apenas dois sets para derrubar a grega Maria Sakkari, com parciais de 6/4 e 6/2.

Garantida nas quartas de final, Cirstea pode ter pela frente a compatriota Alexandra Cadantu, que estreou na competição vencendo a japonesa Nao Hibino de virada, com placar final de 2/6, 6/0 e 6/3., e agora vai encarar ucraniana Elina Svitolina, principal favorita, que superou a russa Victoria Kamenskaya com parciais de 6/4 0/6 e 6/1. 

Outra romena que já anotou sua segunda vitória na chave principal foi a terceira favorita Irina-Camelia Begu, que precisou de três sets para eliminar a belga Kirsten Flipkens, com placar final de 6/1, 1/6 e 6/3. Ela agora aguarda a vencedora do duelo turco entre Basak Eraydin e Ayla Aksu, que bateu a russa Elizaveta Kulichkova com 7/5 e 6/1

Além de Begu e Cirstea, apenas mais uma jogadora já garantiu vaga nas quartas em Istambul. Convidada da organização, a ucraniana Dayana Yastremska superou a lucky-loser russa Anna Kalinskaya em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4. Sua próxima rival sairá do embate entre a espanhola Sara Sorribes e a eslovaca Jana Cepelova. 

Cabeça de chave 2, a húngara Timea Babos fez valer o favoritismo e passou pela estreia, deixando pel caminho a quali suíça Conny Perrin, contra quem marcou parciais de 6/3 e 6/2. Ela terá pela frente a atleta da casa Cagla Buyukakcay, algoz da belga Maryna Zanevska, com vitória definida com o placar de 6/2 e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis