Notícias | Dia a dia
Makarova tira Radwanska e espera por Sharapova
25/04/2017 às 17h40

Makarova conseguiu a terceira vitória conta top 10 no ano

Foto: Arquivo

Stuttgart (Alemanha) - A russa Ekaterina Makarova afastou qualquer possibilidade de um encontro entre Agnieszka Radwanska e Maria Sharapova nas oitavas de final do WTA Premier de Stuttgart. Ex-top 10 e atual 43ª do mundo, Makarova eliminou Radwanska na primeira fase do torneio ao marcar 6/2 e 6/4 nesta terça-feira.

Esta foi apenas a terceira vitória da canhota russa em nove duelos contra a polonesa. Ela agora espera pela estreia de Maria Sharapova, que acontece às 13h30 (de Brasília) desta quarta-feira contra a italiana Roberta Vinci. Makarova, que agora tem três vitórias contra top 10 no ano, perdeu os seis duelos anteriores para Sharapova e lidera o histrórico com Vinci por 4 a 3.

Makarova impôs um tênis agressivo durante o set inicial, liderando a contagem de winners por 17 a 5. A polonesa venceu apenas metade dos pontos jogados com o próprio saque em toda parcial, 14 em 28 possíveis, e enfrentou quatro chances de quebra para perder o saque em duas oportunidades.

O segundo set começou com uma sequência de cinco quebras seguidas, deixando a russa em vantagem. Radwanska vencia pontos importantes quando conseguia prolongar mais as trocas de bola e induzir a rival ao erro e conseguiu salvar quatro break points no sétimo game. Na hora de fechar o jogo, a russa evitou três chances de quebra com ótimos saques e definiu a vitória.

A temporada de Radwanska é de nove vitórias e oito derrotas. Número 8 do mundo, a polonesa de 28 anos perdeu na estreia de um torneio pela segunda vez em 2017 e não atinge as quartas de final de uma competição desde Sydney, em janeiro.

A rodada desta terça-feira ainda teve a vitória da russa Svetlana Kuznetsova, cabeça 8 e campeã do evento em 2009. Nona do ranking mundial, Kuznetsova venceu a holandesa Kiki Bertens por 6/3, 5/7 e 6/3. Sua próxima rival é a alemã Laura Siegemund, 49ª do ranking e atual vice-campeã em Stuttgart, que venceu a chinesa Shuai Zhang por 6/2 e 7/6 (7-4).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis