Notícias | Dia a dia
Zverev vence batalha, Ferrer não passa da estreia
25/04/2017 às 16h29

Ferrer sofreu sua quarta derrota seguida

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - Convidado da organização e oitavo pré-classificado no ATP 500 de Barcelona, o alemão Alexander Zverev estreou no torneio nesta terça-feira e teve pela frente uma batalha bastante equilibrada com o atleta da casa Nicolás Almagro, vencendo após três sets e 2h25 de confronto, com o placar final de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/4.

O alemão de 20 anos ainda não sabe quem enfrentará nas oitavas de final e espera pelo vencedor da partida entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o sul-coreano Hyeon Chung, este último que também estreou nesta terça. Vindo do qualificatório, ele deixou pelo caminho o uzbeque Denis Istomin ao marcar duplo 6/4 em 1h19 de partida. 

Diferente de Zverev, o espanhol David Ferrer não conseguiu fazer valer fazer o favoritismo em sua estreia. Cabeça de chave 13, ele parou diante do sul-africano Kevin Anderson e caiu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. O algoz do tenista da casa deve ter outro espanhol pela frente, mas para isso Rafael Nadal precisará confirmar a condição de terceiro mais bem cotado contra o paulista Rogério Silva.

Outro favorito a se despedir logo na estreia foi o francês Richard Gasquet, nono pré-classificado, que saiu na frente do lucky-loser Yuichi Sugita, mas acabou levando a virada, com o placar final de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-3). Nas oitavas, o nipônico enfrentará o espanhol Pablo Carreño, que bateu o italiano Andreas Seppi por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. 

Algoz do cearense Thiago Monteiro, na primeira rodada, o britânico Daniel Evans manteve o embalo e superou o alemão Mischa Zverev, cabeça de chave 14, contra quem marcou duplo 6/4 e garantiu vaga nas oitavas. Seou próximo adversário será o austríaco Dominic Thiem, que mais cedo estreou superando outro britânico, Kylde Edmund, também em sets diretos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva