Notícias | Dia a dia
Clezar e Ghem caem na estreia em challengers
25/04/2017 às 15h23

Ghem segue nos Estados Unidos e seu próximo torneio será em Savannah

Foto: Arquivo

Francavilla (Itália) - Os dois brasileiros que estavam em torneios de nível challenger nesta semana foram eliminados nesta terça-feira. Enquanto Guilherme Clezar não manteve o embalo no saibro italiano, André Ghem sentiu a falta de ritmo e caiu na estreia nos Estados Unidos.

Vindo de uma final de future em Santa Margherita di Pula caiu no torneio de 43 mil euros de Francavilla. O gaúcho de 24 anos e 278º do ranking perdeu para o anfitrião Matteo Berretini, 269º colocado, por 6/7 (7-9), 6/1 e 6/3 em 2h07. Apesar da eliminação, Clezar receberá 15 pontos no ranking da próxima segunda-feira pela boa campanha no torneio da semana passada.

Depois de jogar na Itália nas últimas quatro semanas, entre torneios de nível challenger e future, Clezar aguarda por desistências para tentar uma vaga no qualificatório para os ATPs de Istambul, Estoril ou Munique, dos quais o torneio turco é o que ele tem maior possibilidade de entrar. Caso não consiga, ele joga o quali para o challenger de Ostrava, na República Tcheca.

Por sua vez, o também gaúcho André Ghem caiu na primeira fase do torneio de US$ 100 mil no saibro de Tallahassee, na Flórida. Em apenas 55 minutos, o atual 243º do mundo sofreu duplo 6/1 diante do alemão vindo do quali Dominik Koepfer, que ocupa o 395º lugar do ranking.

O veterano de 34 anos seguirá nos Estados Unidos e entra diretamente na chave principal do challenger de Savannah, na Geórgia. Ele disputou apenas quatro torneios na temporada e ficou afastado por lesão entre o quali do Australian Open, em janeiro, e o challenger mexicano de San Luís Potosí que aconteceu há duas semanas.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG