Notícias | Dia a dia
Rogerinho: 'Treinamos para momentos como esse'
25/04/2017 às 14h57

Rogerinho vai encarar Nadal nesta quarta-feira

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - O paulista Rogério Silva começou muito bem sua campanha no ATP 500 de Barcelona, despachou o argentino Renzo Oivo com propriedade e garantiu duelo com o espanhol Rafael Nadal, que vai em busca de sua décima conquista no torneio, tentando repetir o feito da última semana quando chegou ao deca-campeonato no Masters 1000 de Monte Carlo.

"Acho que todos os jogadores treinam para um momento como esse. Agora é fazer o meu melhor possível, sempre respeitando o Nadal, mas também vou buscar o meu lugar", declarou Rogerinho, que medirá forças com o canhoto de Mallorca pela segunda vez. Eles se enfrentaram na segunda rodada do US Open de 2013 com vitória de Nadal em sets diretos. 

O duelo entre Rogerinho e Nadal, válido pela segunda rodada em Barcelona está marcado para a quarta-feira, por volta das 9h (horário de Brasília).

Sobre a partida desta terça-feira, em que permitiu apenas dois games ao rival e resolveu o jogo em apenas 50 minutos, o paulista admitiu não esperar um placar tão dilatado. "Sempre quando jogo com o Olivo é uma batalha, um jogo muito duro e não esperava por isso", observou Rogerinho.

"O placar não mostra como foi a partida e o mais importante hoje foi eu ter ficado mentalmente firme mesmo com o placar como estava. Estou muito feliz com essa vitória", complementou o número 2 do Brasil, que venceu Olivo pela segunda vez no circuito, sendo que o outro triunfo, dois anos atrás em um challenger em São Paulo, veio apenas no 7/5 do terceiro set.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva