Notícias | Dia a dia
Bouchard leva 'pneu' e cai na estreia na Turquia
25/04/2017 às 14h02

Bouchard fez apenas quatro games contra a 97ª do mundo

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - Principal estrela da rodada desta terça-feira pelo WTA de Istambul, Eugenie Bouchard não confirmou o favoritismo e foi eliminada na estreia do torneio no saibro turco. A ex-top 10 e atual 59ª do ranking perdeu por 6/0 e 6/4 para a eslovaca Jana Cepelova em 1h05 de partida.

O primeiro set durou apenas 18 minutos e a canadense venceu somente sete pontos, sendo só cinco dos 17 jogados com o próprio saque. Bouchard abriu 2/0 na parcial seguinte, mas rapidamente perdeu a vantagem. Ela não teria mais chances de quebra e perdeu o saque em mais duas oportunidades.

Nas oitavas de final, Cepelova agora enfrentará a espanhola Sara Sorribes Tormo, que derrotou a convidada local Ipek Soylu por 6/3 e 7/5.

Outra jogadora da casa em quadra teve melhor sorte, Basak Eraydin manteve o embalo após ter furado o quali e derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova. Ela pode ter um duelo turco contra a convidada Ayla Aksu, que estreia nesta quarta-feira contra a russa Elizaveta Kulichkova.

Se Bouchard e Pironkova não confirmaram as condições de cabeças 4 e 7, as romenas Irina Begu e Sorana Cirstea avançaram. Terceira favorita, Begu fez 1/6, 6/1 e 7/5 contra a alemã Tatjana Maria e encara a belga Kirsten Flipkens. Já Cirstea, que é quinta cabeça de chave, fez 6/3 e 6/1 sobre a francesa Fiona Ferro e pega a grega Maria Sakkari.

Quem estreia nesta quarta-feira é a atual campeã e também jogadora da casa Cagla Buyukakcay, que enfrenta a belga nascida na Ucrânia Maryna Zanevska às 11h (de Brasília). Já a cabeça 1 ucraniana Elina Svitolina encara a russa vinda do quali Victoria Kamenskaya.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis