Notícias | Dia a dia
Rogerinho arrasa na estreia e vai enfrentar Nadal
25/04/2017 às 12h09

Rogerinho enfrentará Nadal pela segunda vez

Foto: Divulgação

Barcelona (Espanha) - O paulista Rogério Silva teve uma estreia de gala no ATP 500 de Barcelona. Nesta terça-feira ele abriu campanha no saibro catalão contra o argentino Renzo Olivo e teve atuação dominante na partida, levou somente 50 minutos para despachar seu primeiro rival, fechando o jogo com duplo 6/1.

Na segunda rodada, o desafio de Rogerinho será bem mais duro. O paulista terá pela frente o espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave número 3, que entra avançado na chave. Será o segundo encontro entre eles no circuito, sendo o outro também em uma segunda rodada, só que no US Open de 2013 com vitória em sets diretos do canhoto de Mallorca. 

Rogerinho não demorou para tomar as rédeas da partida e já no segundo game conseguiu a primeira quebra, abrindo 3/0 na sequência. O paulista repetiu a dose no sexto game, quando voltou a bater o saque de Olivo. Em seguida ele confirmou o serviço e assim fechou a primeira parcial.

O segundo set foi na mesma toada do primeiro, com o brasileiro dominando as ações. Ele manteve o embalo e saiu quebrando logo no game inicial. O rival argentino confirmou o serviço no terceiro game e depois disso não conseguiu mais pontuar. Rogerinho venceu quatro games seguidos, com direito a duas quebras, sacramentando a vitória. 

Com o resultado em Barcelona, o paulista se aproxima de alcançar seu melhor ranking da carreira. Atual 69 do mundo, melhor marca até então, Rogerinho pode ganhar até duas colocações na ATP com este triunfo, mas precisa contar com resultados negativos dos jogadores que vem logo abaixo para confirmar essa subida caso não consiga passar por Nadal.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva