Notícias | Dia a dia
Retorno de Sharapova será às 13h30 desta quarta
25/04/2017 às 10h49

Stuttgart (Alemanha) - Falta pouco mais de 24h para o retorno da russa Maria Sharapova ao circuito, depois de 15 meses de afastamento, punida por ter sido pega no antidoping no Australian Open de 2016. A ex-número 1 do mundo enfrentará a italiana Roberta Vinci às 13h30 (horário de Brasília), pela primeira rodada do Premier de Stuttgart.

Sharapova não joga justamente desde janeiro do passado, em Melbourne, onde foi até as quartas de final e acabou derrotada pela norte-americana Serena Williams. Como sua suspensão só acaba na quarta, a russa está impedida de dar as caras no local do torneio e precisa treinar em separado, em um clube diferente. 

Adversária do retorno, Vinci falou sobre o duelo e questionou o convite dado a Sharapova. A italiana enfrentará a russa pela terceira vez e buscará uma primeira vitória. O primeiro encontro entre elas aconteceu em 2007, na rodada inicial do US Open e acabou com vitória imponente da ex-número 1 do mundo, que cedeu apenas um game à rival. 

Na segunda partida, desta vez pelas oitavas de final do Premier de Indian Wells, em 2012, Sharapova voltou a dominar a italiana, que venceu somente três games e foi novamente derrotada. A russa tem também um histórico muito favorável contra italianas, somando 23 triunfos e apenas seis derrotas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis