Notícias | Dia a dia
Ucraniana de 16 anos elimina Petkovic em Istambul
24/04/2017 às 16h06

A jovem ucraniana Dayana Yastremska venceu sua primeira partida na WTA

Foto: Divulgação

Istambul (Turquia) - Em uma segunda-feira de apeans dois jogos pela chave principal do WTA de Istambul, uma jovem surpresa se destacou. A ucraniana Dayana Yastremska, de apenas 16 anos, eliminou a alemã Andrea Petkovic, ex-top 10 e atual 78ª do ranking, ao marcar 3/6, 6/0 e 6/3 em 2h04 de disputa no saibro turco.

Yastremska recebeu convite para participar do torneio e é atual vice-campeã juvenil de Wimbledon. Ela esteve no Brasil no início do ano passado, quando conquistou seu primeiro e até hoje único título profissional em Campinas e depois jogou o Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre.

Atual 420ª colocada, a jovem ucraniana já chegou a ocupar o 318º lugar em março deste ano. Por ter vencido seu primeiro jogo na WTA, ela recebe 30 pontos no ranking e deve se aproximar da 350ª posição. Sua próxima rival em Istambul sairá da partida entre a taiwanesa Kai-Chen Chang e a lucky loser russa de 18 anos Anna Kalinskaya.

No outro jogo do dia, a grega Maria Sakkari venceu a montenegrina Danka Kovinic por 7/6 (7-3) e 6/3. Ela espera pelo jogo entre a romena Sorana Cirstea, quinta favorita, que estreia nesta terça-feira contra a francesa Fiona Ferro.

O destaque desta terça-feira é a estreia de Eugenie Bouchard. Cabeça de chave número 4, a canadense enfrenta a eslovaca Jana Cepelova a partir das 9h (de Brasília). Bouchard levou a melhor no único duelo anterior, válido pela Fed Cup em 2014. Os organizadores do torneio priorizaram os jogos de tenistas de casa na programação da quadra principal. Por isso, cabeça 3 romena Irina Begu joga apenas na quadra 1 contra a alemã Tatjana Maria.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis