Notícias | Dia a dia
Clezar disputa challenger italiano, Ghem joga nos EUA
24/04/2017 às 13h46

Clezar vem de um vice-campeonato em future italiano

Foto: Arquivo

Francavilla (Itália) - O gaúcho Guilherme Clezar é o único brasileiro na disputa do challenger de Francavilla, torneio de 43 mil euros disputado em quadras de saibro. A estreia de Clezar será na terça-feira, contra o anfitrião Matteo Berretini, 269º do ranking.

Clezar vem do vice-campeonato no future de Santa Margherita di Pula no último sábado. Ele perdeu uma posição no ranking desta segunda-feira e aparece no 278º lugar, mas os 15 pontos obtidos no último torneio só serão computados no ranking da próxima semana, junto com o que ele conquistar em Francavilla.

Uma vitória na estreia Francavilla vale seis pontos no ranking, enquanto uma vaga nas quartas rende 15 pontos. Os semifinalistas recebem 29 pontos, com 48 para o vice-campeão e 80 para o vencedor do torneio italiano. Caso passe pela primeira fase, ele certamente enfrentará um francês que sairá do confronto entre Tristan Lamasine e Constant Lestienne.

Ghem joga em Tallahassee - Outro brasileiro que joga um challenger nesta semana é o também gaúcho André Ghem, que está na chave do torneio de US$ 100 mil no saibro de Tallahassee, na Flórida. O veterano de 34 anos e 243º do ranking estreará contra um rival vindo do qualificatório.

Pelo mesmo torneio, o paulista João Sorgi parou na segunda rodada do quali. Ele venceu o alemão Sami Reinwein por duplo 6/4 e caiu na fase seguinte para o japonês Yosuke Watanuki por 4/6, 7/5 e 7/5. Mesma situação viveu o catarinense Thales Turini que derrotou o americano Max Schnur por 7/6 (7-3), 4/6 e 6/3, mas perdeu na fase seguinte para o colombiano Daniel Galan por 6/0 e 6/3. Mesmo vencendo uma rodada no quali, os dois não receberão pontos no ranking ou premiação em dinheiro.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG