Notícias | Dia a dia
Nadal volta ao top 5, Goffin retorna ao top 10
24/04/2017 às 07h49

Nadal conquistou seu 10º título em Monte Carlo

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Campeão do Masters 1000 de Monte Carlo pela décima vez, o espanhol Rafael Nadal viu a conquista histórica, já que nunca antes um jogador havia vencido um mesmo torneio tantas vezes, lhe render o retorno ao top 5 no ranking. Ele ganhou duas colocações subindo da sétima para a quinta posição.

Nesta semana o canhoto de Mallorca terá compromisso no ATP 500 de Barcelona e mesmo se for campeão do torneio, repetindo o feito no saibro monegasco, faturando mais um deca-campeonato, não irá mudar seu ranking. Nadal no máximo pode encostar no suíço Roger Federer, que seguirá como o número 4 do mundo. 

O japonês Kei Nishikori seguiu na contramão do espanhol e acabou caindo dois lugares, indo para a sétima colocação. Entre eles, o canadense Milos Raonic permaneceu no sexto posto. Já na ponta da lista, segue o britânico Andy Murray, com o sérvio Novak Djokovic aparecendo na segunda colocação e o suíço Stan Wawrinka em terceiro.

Semifinalista no principado, o belga David Goffin também viu a campanha na última semana dar um impulso em seu ranking. Ele ganhou três postos e voltou ao top 10, é agora o décimo colocado, igualando sua melhor marca da carreira. Pior para o francês Jo-Wilfried Tsonga, que perdeu um lugar e agora é o 11º 

Um dos destaques do ranking desta segunda é o sérvio Janko Tipsarevic, que conquistou o título do challenger de Qingdao, na China, e com isso deu o maior salto de todo o top 100, ganhando lugares. Ele foi para o 71º posto, ainda bastante distante da melhor marca, já que chegou a ser o oitavo do mundo em abril de 2012.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis