Notícias | Dia a dia
França derruba a Espanha para a segunda divisão
23/04/2017 às 17h55

Equipe francesa praticamente completa não teve trabalho para despachar a desfalcada Espanha

Foto: ITF

Roanne (França) - Em duelo de duas equipes que estavam na elite da Fed Cup nesta temporada, as francesas aproveitaram o fator casa e rebaixaram as espanholas para o Grupo Mundial II. Sem poder contar com Garbiñe Muguruza, a "Armada" não conseguiu vencer um jogo sequer e foi varrida pelo time comandado por Yannick Noah.

Kristina Mladenovic foi a responsável por comandar o triunfo francês, vencendo as duas partidas de simples que disputou. No sábado ela arrasou a espanhola Silvia Soler, com 6/0 e 6/1. A vantagem foi ampliada por Paulien Parmentier, que fechou o primeiro dia batendo Sara Sorribes com parciais de 6/4 e 6/2. 

Precisando de apenas uma vitória no domingo, Mladenovic novamente foi dominante e despachou Sorribes com imponente duplo 6/1. Ainda foi disputada uma partida de duplas, em que Alizé Cornet e Amandine Hesse superaram Maria José Martínez e Olga Saez por 6/1, 3/6 e 10-7.

Rússia, Ucrânia e Eslováquia seguem na segunda 

Nos outros três confrontos pelo playoff do Grupo Mundial I, apenas a Alemanha fez valer o fator casa, mandando de volta a Ucrânia para a segunda divisão ao vencer a série por 3 a 2. Russas e eslovacas não tiveram a mesma sorte e perderam a chance de retornar à elite da competição.

Em duelo de duas equipes vindas do Grupo Mundial II, as belgas levaram a melhor sobre as russas, marcando 3 a 2 dentro de Moscou. Já a Eslováquia foi superada em Bratislava pela Holanda, que também marcou 3 a 2 sobre a equipe local e assim se manteve na primeira divisão.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis