Notícias | Dia a dia
Monteiro fura quali e entra na chave de Barcelona
23/04/2017 às 12h24

Monteiro fará sua estreia no ATP de Barcelona

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - Serão três os brasileiros na chave principal do ATP 500 de Barcelona. Isso porque neste domingo o cearense Thiago Monteiro conseguiu furar o quali e se juntou aos paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Silva. Na última rodada do classificatório, ele deixou pelo caminho o espanhol Jordi Samper, com parciais de 6/1, 6/7 (4-7) e 6/1.

Agora o canhoto de Fortaleza espera o sorteio para ver onde vai entrar na chave. Entre os possíveis adversários na primeira rodada ele tem o moldávio Radu Albot, o britânico Daniel Evans, o veterano da casa Tommy Robredo, o também espanhol Nicolás Almagro, o uzbeque Denis Istomin, o georgiano Nikoloz Basilashvili e o argentino Horacio Zeballos. 

Monteiro teve um excelente começo de partida, dominou as ações nos cinco primeiros games, abrindo confortável vantagem de 5/0. Ele não precisou se esforçar muito mais e apenas administrou a vantagem até o fim, fechando o primeiro set com apenas um game cedido ao rival espanhol.

A situação pareceu encaminhada quando o cearense quebrou na largada do segundo set, anotando 2/0 logo de cara. Só que desta vez Samper correu atrás do prejuízo e devolveu a desvantagem no sexto game. A definição foi para o tiebreak, em que Monteiro foi mal com o saque e acabou perdendo. 

O jogo foi então para o terceiro e decisivo set, em que o atleta da casa aproveitou o embalo e anotou quebra logo de cara. Só que depois de Samper vencer o primeiro game só deu Monteiro, que bateu o saque do rival três vezes seguidas e acabou vencendo seis games na sequência, fechando o jogo com um "pneu" moral.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva