Notícias | Dia a dia
Mesmo banido, Nastase festeja vitória em quadra
23/04/2017 às 10h45

Nastase acumulou impropérios durante o fim de semana

Foto: Divulgação

Constanta (Romênia) - Os insultos proferidos pelo capitão romeno Ilie Nastase, ex-número 1 do mundo na ATP, durante o confronto com a Grã-Bretanha, pela repescagem do Grupo Mundial II da Fed Cup, acabaram lhe rendendo o banimento da série. Por causa disso, ele não pode acompanhar as partidas deste domingo.

Mesmo assim ele acabou entrando em quadra para festejar a vitória de sua equipe por 3 a 1, o que não durou muito, uma vez que foi prontamente retirado do local. Rapidamente a ITF respondeu à atitude de Nastase e já divulgou um comunicado garantindo uma suspensão provisória ao romeno em todos os eventos da entidade. 

Tudo começou na segunda partida do sábado, quando Nastase reclamou com o árbitro, que estava pedindo para a torcida romena se comportar melhor entre os pontos. "Qual é o seu problema?", disparou o capitão, que na sequência xingou Johanna Konta e a capitã britânica Anne Keothavong, chamando as duas de prostitutas.

Konta chegou a chorar no momento, mas depois se recuperou e venceu a romena Sorana Cirstea em sets diretos. "Claro que aquilo teve um efeito em mim, é uma coisa que eu nunca tinha vivido e espero que não se repita mais. De qualquer forma consegui dar o meu melhor para superar a situação e consegui vencer", falou a britânica. 

Esta não foi a primeira derrapada do veterano romeno no fim de semana. No sorteio de sexta-feira ele chegou a pedir o número do quarto da capitã britânica, que é casada e está grávida de 18 semanas. "Nós continuamos nos atraindo", disse Nastase para Keothavong, que condenou o comportamento do ex-número 1 da ATP.

"O que ele disse eu não vou repetir porque usou palavras que não são apropriadas para pessoa alguma", declarou a capitã britânica., que não foi a única grávida na mira de Nastase. Ele também chegou a fazer comentários preconceituosos sobre a gravidez da norte-americana Serena Williams. "Vamos ver que cor tem chocolate com leite", falou o romeno. 

A repercussão dos impropérios ditos por Nastase acabaram repercutindo mundo a fora, com a norte-americana Pam Shriver, de 54 anos, relembrando um caso da época de jogadora. "Esse cara não tem respeito há muito tempo. Quando comecei no circuito ele vinha me perguntar se eu era virgem e sempre repetia. Na 30ª vez que ele veio falar isso eu o questionei: 'dá para parar de me perguntar isso?'. Depois dessa ele nunca mais me incomodou", revelou em entrevista à Rádio BBC 5.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva