Notícias | Dia a dia
Teliana larga com boa vitória no quali de Istambul
23/04/2017 às 09h59

Teliana está a uma vitória da chave principal

Foto: Arquivo

Istambul (Turquia) - Começou bem a campanha da pernambucana Teliana Pereira no classificatório para o WTA de Istambul. Neste domingo, ela teve a árdua missão de enfrentar a britânica Tara Moor, quinta mais bem cotada na chave, e arrancou uma vitória apertada, definida apenas no terceiro set, com parciais de 6/0, 4/6 e 7/6 (7-1).

"Foi um jogo de altos e baixos, mas foi importante ter saído com a vitória. Fui mais agressiva no tiebreak, mesmo em condições difíceis de jogar, com muito vento e frio. Agora é descansar e focar para amanhã.", declarou Teliana.

A brasileira precisa de apenas mais uma vitória para conseguir a vaga na chave principal do evento turco. Teliana espera pela vencedora da partida envolvendo a russa Elizaveta Kulichkova, de 21 anos e atual 224 do mundo, e a eslovaca Viktoria Kuzmova, de apenas 18 anos e atual 164ª no ranking da WTA. 

Vivendo um momento de baixa, Teliana aparece apenas na 195ª posição no ranking feminino, tendo já figurado no top 50, aparecendo no 43º lugar em outubro de 2015. Por causa da baixa colocação, ela tem precisado disputar qualis para entrar nos torneios WTA, algo que ainda não conseguiu em 2017.

Teliana não joga um torneio de grande porte desde o US Open do ano passado, disputando desde então torneios ITF e alguns qualis de WTA. Neste ano ela parou na primeira rodada no classificatório de Charleston e na segunda em Bogotá, superada pela compatriota Beatriz Haddad Maia, que tentou a sorte em Stuttgart, mas não passou da estreia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva