Notícias | Dia a dia
Ex-número 1, Ferrero joga duplas em Barcelona
23/04/2017 às 09h26

Ferrero havia se aposentado em 2012

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - A chave de duplas do ATP 500 de Barcelona terá uma presença inesperada. Ex-número 1 do mundo e afastado do circuito desde 2012, quando anunciou a aposentadoria, o espanhol Juan Carlos Ferrero ganhou um convite para jogar ao lado do compatriota Pablo Carreño, que desde o fim de 2015 treina na academia do "Mosquito".

Mesmo com 34 finais e 16 títulos, com destaque para Roland Garros 2003, Ferrero nunca levantou uma taça de duplas e sequer disputou uma final. Ele e Carreño vão estrear no saibro catalão contra o polonês Marcin Matkowski e o canadense Daniel Nestor, podendo encarar o mineiro Bruno Soares na segunda rodada. 

Cabeça de chave 2 ao lado do britânico Jamie Murray, Bruno vai abrir campanha diante dos franceses Fabrice Martin e Edouard Roger-Vasselin. Se passar pelas duas primeiras rodadas, a dupla mineiro-britânica poderá encarar na semi o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers, terceiros mais bem cotados ao título. 

Na parte de cima da chave, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers aparecem como os principais favoritos e têm uma estreia complicada diante do uruguaio Pablo Cuevas e do indiano Rohan Bopanna. Um brasileiro estará no quadrante de Kontinen/Peers, já que André Sá e Marcelo Demoliner se enfrentam na última rodada do quali para ver quem entra na chave principal.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG