Notícias | Dia a dia
Tchecas arrancam ponto dos EUA no sábado
22/04/2017 às 19h23

Siniakova deixou tudo igual no primeiro dia contra os EUA

Foto: Susan Mullane/ITF

Wesley Chapel (EUA) - Mesmo bastante desfalcada, sem contar com suas quatro jogadoras mais bem colocadas no ranking, a equipe tcheca deu um sinal de sua força e conseguiu arrancar um ponto nas partidas deste sábado contra os Estados Unidos, fora de casa, na série válida pelas semifinais da Fed Cup.

A responsável pela vitória tcheca no primeiro dia do confronto foi Katerina Siniakova, apenas a quinta melhor de seu país na WTA. Atual 38 do mundo, ela levou a melhor sobre a norte-americana Shelby Rogers na segunda partida do sábado, triunfando com duplo 6/3 anotado em 1h22 de duelo. 

O jogo que abriu a série teve a vitória da atleta da casa Coco Vandeweghe, que encarou a jovem Marketa Vondrousova, de apenas 17 anos e já campeã de um WTA, levantando na semana passada o título em Bienne, na Suíça.

Vandeweghe fez prevalecer a maior experiência e potência nos golpes para dar poucas chances à promissora rival, que foi dominada no primeiro set e igualou um pouco mais a situação no segundo, contando com altos e baixos da adversária. Mesmo assim, a norte-americana triunfou em sets diretos, marcando 6/1 e 6/4.

No domingo os duelos de simples se inverterão, com Vadeweghe abrindo contra Siniakova e em seguida Rogers encarando Vondrousova. Caso seja necessário, o confronto será decidido nas duplas, com Lauren Davis e Bethanie Mattek-Sands defendendo os EUA e com Denisa Allertova e Krystina Pliskova pela República Tcheca.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis