Notícias | Dia a dia
Bia não passa da estreia no quali de Stuttgart
22/04/2017 às 18h32

Stuttgart (Alemanha) - Durou pouco a participação da paulista Beatriz Haddad Maia no qualificatório para o premier de Stuttgart. Ela não conseguiu sequer passar da primeira rodada, sendo derrotada neste sábado pela alemã Anna Zaja, de 25 anos e atual 263ª do mundo, seu melhor ranking da carreira.

A partida teve duração de 1h24 e terminou com vitória em sets diretos da atleta da casa, que anotou placar de 6/4 e 6/3 para cima da brasileira. Na segunda rodada, Zaja terá pela frente a japonesa Naomi Osaka, principal favorita no classificatório, que estreou com virada sobre a norte-americana Asia Muhammad, em parciais de 4/6, 6/4 e 6/2. 

Bia continua na Europa. Ela segue para a República Tcheca onde disputará o quali do WTA de Praga no próximo final de semana.

No duelo deste sábado, a paulista teve as duas primeiras chances de quebra, no segundo game e no sexto, mas não conseguiu aproveitá-las. Por sua vez, Zaja concretizou o solitário break que teve e com ele faturou o primeiro set.

A segunda parcial foi bem mais complicada para Bia, que desta vez poucas chances teve contra a alemã. No terceiro game, Zaja viu a brasileira salvar quatro breaks, só que no sétimo ela não deixou a chance escapar e bateu o saque da rival, repetindo o feito no nono para selar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis