Notícias | Dia a dia
Sharapova voltará ao circuito contra italiana Vinci
22/04/2017 às 15h06

Stuttgart (Alemanha) - A espera de 15 meses vai acabar na próxima quarta-feira, quando enfim a russa Maria Sharapova poderá voltar a competir pelo circuito. Sua primeira adversária no retorno será a italiana Roberta Vinci, que medirá forças com a ex-número 1 do mundo na estreia no Premier de Stuttgart.

O sorteio fez com que a russa escapasse de um duelo polêmico logo na primeira rodada, mas pode haver fortes emoções nas fases seguintes. O segundo jogo de Sharapova pode ser contra Agnieszka Radwnaksa, uma das principais críticas aos convites dados à russa neste retorno. A polonesa tam ampla desvantagem no histórico entre elas, com apenas dois triunfos em 15 embates. 

Caso siga avançando e chegue até as quartas, a russa tem tudo para medir forças com a eslovaca Dominika Cibulkova, outra que não poupou críticas à ex-número 1 do mundo, dizendo que Sharapova é vaidosa e arrogante. A pequenina eslovaca tem três vitórias e três derrotas nos confrontos.

Nas semifinais, as duas mais cotadas a um eventual cruzamento com Sharapova são a alemã Angelique Kerber e a espanhola Garbiñe Muguruza. A atleta da casa é mais uma da lista das que criticou a russa, mas ela foi mais branda e apenas afirmou que acha estranho o convite dado à rival em Stuttgart, pois ela só poderia jogar a partir de quarta-feira.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG