Notícias | Dia a dia
Nadal pode estrear em Barcelona contra Rogerinho
22/04/2017 às 09h17

Rogerinho estreia contra Olivo e se vencer pega Nadal

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - Recordista de títulos no ATP 500 de Barcelona com suas 10 conquistas, o espanhol Rafael Nadal pode abrir sua campanha nesta edição do torneio contra um brasileiro. Cabeça de chave número 3, ele entra direto na segunda rodada e espera pelo vencedor do duelo entre o paulista Rogério Silva e o argentino Renzo Olivo.

Nas oitavas, o canhoto de Mallorca tem como possível rival o compatriota David Ferrer, que não vem em boa fase e pode até ser surpreendido antes. Vítima nos três duelos entre eles, o último nesta semana em Monte Carlo, o jovem alemão Alexander Zverev é o mais cotado para cruzar com Nadal nas quartas de final. 

O japonês Kei nishikori, cabeça de chave número 2, é o favorito para um duelo com o espanhol na semi, em confronto que reunirá 12 títulos no saibro catalão. A estreia do nipônico é contra Marcel Granollere ou Malek Jaziri, podendo pegar o português João Sousa nas oitavas.

Um dos possíveis adversários nas quartas é o paulista Thomaz Bellucci, que estreia contra o russo Karen Khachanov e já bateu Nishikori neste ano, na primeira rodada do Rio Open. Outros nomes que estão no quadrante do canhoto de Tietê são o do uruguaio Pablo Cuevas e do belga David Goffin. 

Do outro lado da chave, o britânico Andy Murray aparece como principal favorito, abrindo campanha contra o alemão Dustin Brown ou contra o australiano Bernard Tomic. Na sequência virá um espanhol: Guillermo Garcia-López, Albert Montañes ou Feliciano López. Os favoritos para enfrentá-lo nas quartas também são da casa: Albert Ramos e Roberto Bautista.

Entre os cotados para cruzar com o número 1 do mundo em uma eventual semifinal, o principal deles é o do austríaco Dominic Thiem. Outros jogadores de peso podem aparecer, como o francês Richard Gasquet ou ainda o espanhol Pablo Carreño.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva