Notícias | Dia a dia
Monteiro vence a primeira no quali de Barcelona
22/04/2017 às 08h53

Monteiro está a uma vitória da chave principal

Foto: Arquivo

Barcelona (Espanha) - Começou bem a campanha do cearense Thiago Monteiro no qualificatório do ATP 500 de Barcelona. Neste sábado ele venceu a primeira e só precisa de mais um triunfo para garantir a vaga na chave principal de simples, se juntando aos paulistas Rogério Silva e Thomaz Bellucci.

O primeiro adversário de Monteiro não era nada fácil, o ex-top 30 Lukas Rosol, que atualmente é apenas o 154 do mundo. O tcheco deu trabalho e fez o cearense jogar por duas horas, precisando de três sets para sacramentar a vitória, definida com o placar final de 6/3, 6/7 (4-7) e 6/3. 

Na próxima rodada, a última do classificatório, o canhoto de Fortaleza terá pela frente o atleta da casa Jordi Samper, que teve uma estreia sem complicações e ficou apenas 48 minutos em quadra contra o francês Kenny de Schepper, que abandonou quando vencia o primeiro set por 5/4. 

Será a segunda vez que Monteiro e Samper medirão forças, sendo que o único embate até então aconteceu em um challenger em Praga, três anos atrás, e acabou com vitória do espanhol em sets diretos, com um tiebreak no primeiro set e um "pneu" no segundo.

A chave do ATP 500 de Barcelona foi sorteada neste sábado e conta com o britânico Andy Murray, convidado de última hora, como principal favorito. Na outra ponta aparece o japonês Kei Nishikori, que pode cruzar com o espanhol Rafael Nadal nas semifinais.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis