Notícias | Dia a dia
Bencic fica fora do primeiro dia de semi da Fed
21/04/2017 às 17h16

Viktorija Golubic foi escalada para jogar no sábado em Minsk

Foto: Arquivo

Minsk (Belarus) - A equipe Suíça que enfrentará a seleção bielorrussa na semifinal da Fed Cup neste fim de semana terá uma mudança em relação ao time que eliminou a França em fevereiro. Belinda Bencic ficará como opção para o segundo dia de confronto e o capitão Heinz Günthardt escalou Viktorija Golubic para jogar no sábado.

Golubic abre o confronto a partir das 7h (de Brasíla) em quadra dura e coberta em Minsk. A suíça de 24 anos e 54ª do ranking enfrentará a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 96ª colocada aos 22 anos. As duas se enfrentaram na semana passada pelo WTA de Bienne e a vitória foi de Sasnovich, mas o retrospecto entre elas está empatado por 1 a 1.

O jogo seguinte terá a ex-top 10 Timea Bacsinszky, 22ª do mundo, enfrentando a jovem anfitriã Aryna Sabalenka, de apenas 18 anos e 125ª do ranking. Enquanto Bacsinszky já venceu 19 dos 34 jogos de Fed Cup que fez, Sabalenka fez suas primeiras aparições em simples no duelo contra a Holanda em fevereiro, obtendo uma vitória e uma derrota.

A rodada de domingo começa uma hora mais cedo, às 6h. A princípio, Bacsisnzky e Sasnovich estão escaladas, mas os capitães podem promover mudanças na equipe. Mesmo caso de um eventual jogo 4 entre Golubic e Sabalenka. Inicialmente, Bencic só fará o jogo de duplas ao lado da veterana Martina Hingis, diante de Olga Govortsova e Vera Lapko.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis