Notícias | Outros
Brasileiros largam bem no Sul-americano de 16
18/04/2017 às 09h07

A delegação brasileira em Bogotá, Colômbia.

Foto: Divulgação

Bogotá (COL) – O Time Correios Brasil masculino estreou com vitória no Campeonato Sul-americano de 16 anos por equipes em Bogotá, na Colômbia. A equipe brasileira venceu o Chile por 3 a 0 nesta segunda-feira nas quadras de saibro do América Tênis Club e enfrenta nesta terça-feira o Peru no masculino e a Argentina no feminino. A competição vale vaga nos Mundiais da categoria, a Copa Davis Junior no masculino e a Fed Cup Junior no feminino. 

O primeiro a entrar em quadra foi o paulista Mateus Alves, que derrotou o chileno Daniel Nuñes por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/1. Em seguida, o paulista Matheus Pucinelli venceu Amador Salazar por 6/2 e 6/0. Nas duplas, Alves e Pucinelli ganharam de Salazar e Nuñes por duplo 6/1. 

“O confronto foi importante para podermos nos adaptar melhor às condições de jogo em Bogotá. Os garotos começaram um pouco ansiosos, normal para a primeira rodada, mas evoluíram ao longo dos jogos e obtiveram ótimos resultados. Amanhã, acredito que teremos mais resistência, pois os dois peruanos são de níveis semelhantes”, afirmou o técnico da equipe masculina, Roland Santos. 

Nesta terça-feira, a equipe masculina enfrenta o Peru, que fará sua estreia na competição. Já o time feminino enfrentará a Argentina, que na tarde desta segunda-feira derrotou o Equador por 3 x 0. 

“Confronto duro, mas as meninas já estão se adaptando melhor na questão da altitude, estão super motivadas, estão preparadas para enfrentar as argentinas”,  falou o técnico Roberto Carvalho.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva