Notícias | Dia a dia
Coric dá arrancada após conquista inédita na ATP
17/04/2017 às 08h38

Coric saltou 30 colocações no ranking

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Depois de conquistar um título pela primeira vez no circuto da ATP, triunfando em Marrakech, o croata Borna Coric foi aquele que deu a maior arrancada em todo top 100. O tenista de apenas 20 anos saltou 30 posições e agora é o 49º do mundo, ainda assim abaixo da melhor colocação que já chegou a alcançar, a 33ª que obteve dois anos atrás.

Outro destaque da semana foi o norte-americano Ernesto Escobedo, também de 20 anos, que ganhou 18 lugares com a campanha no ATP 250 de Houston, onde entrou como convidado e foi até às semifinais, superado pelo paulista Thomaz Bellucci, que ficou com o vice e foi o terceiro que mais subiu no ranking desta segunda-feira. 

Algoz de Bellucci na final, o norte-americano Steve Johnson teve uma ascensão mais comedida, ganhou quatro colocações e agora é o 25º do mundo, quatro lugares abaixo do melhor da carreira. Vice em Marrakech, o alemão Philipp Kohlschreiber também teve uma pequena subida, foi de 32º para 30º.

Também se deram bem no ranking o britânico Aljaz Bedene e o português Gastão Elias, respectivamente campeão e vice no challenger de Barletta. O primeiro ganhou sete lugares e agora é o 69º do mundo, ao passo que o outro melhorou sua colocação em nove postos e saltou para o 88º. 

Quem não se deu bem na semana foram Marcel Granollers e Damir Dzumhur. O espanhol despencou 20 colocações no ranking e agora é o 65º do mundo. Já a queda do bósnio foi ainda maior, perdeu 22 lugares e quase deixou o top 100, aparecendo na lista desta segunda-feira apenas no 92º posto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis