Notícias | Dia a dia
'Voltei a jogar em alto nível', garante Bellucci
16/04/2017 às 23h12

Bellucci aparecerá no 53º lugar do ranking nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Houston (EUA) - O quinto título de ATP escapou por bem pouco, mas Thomaz Bellucci saiu animado de sua semana no saibro de Houston, em que precisou jogar cinco dias consecutivos, todas as partidas em melhor de três sets e com grandes dificuldades.

"Foi uma boa semana aqui, só tenho a agradecer. Estive em situações delicadas e consegui reverter todas elas. Infelizmente hoje escapou por pouco", afirmou, referindo-se à derrota por 6/4 4/6 e 7/6 (8-5) para o norte-americano Steve Johnson. "O importante é que voltei a jogar em alto nível e isso só me dá mais confiança para os próximos torneios".

O técnico João Zwetsch, que esteve com Bellucci em seis das suas oito finais ao longo da carreira, enalteceu o desempenho de seu pupilo: "Thomaz voltou a competir em alto nível, fisicamente forte. Chegamos da Copa Davis em condições completamente diferentes aqui e foi uma semana incrível. A expectativa é muito boa pelo que vem pela frente, só elogios ao Thomaz. Seguimos firmes e fortes para a fase europeia".

Sobre a partida deste domingo, o treinador encarou a chance perdida com naturalidade. "Hoje infelizmente escapou, no final do jogo foi complicado com os dois jogadores exaustos. Johnson até chegou a sentir cãimbras. Essas derrotas são difíceis, porque a chance de vencer fica muito próxima sempre, mas assim é a vida do tenista, assim é a dinâmica do jogo de tênis. Quem não entende isso, realmente não sabe como funciona o tênis", completou Zwetsch.

Bellucci também definiu seu calendário até Roland Garros. Seu próximo compromisso será o ATP 500 de Barcelona, dentro de uma semana. Depois jogará o ATP 250 de Munique, os Masters 1000 de Madri e de Roma, o ATP 250 de Genebra e por fim Roland Garros, que começa dia 28 de maio.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva