Notícias | Dia a dia
Goffin vence a primeira, Djokovic conhece rival
16/04/2017 às 12h02

Gilles Simon será o primeiro adversário do sérvio em Monte Carlo

Foto: Arquivo

Monte Carlo (Mônaco) - Único cabeça de chave a estrear neste domingo no Masters 1000 de Monte Carlo, David Goffin começou bem sua temporada de saibro. Décimo favorito no evento e número 14 do mundo, Goffin venceu um duelo belga contra Steve Darcis, veterano de 33 anos e 51º do ranking, por 6/2 e 6/1 em apenas 1h12 de partida.

Após marcar sua vigésima vitória na temporada, Goffin aguarda a definição de seu próximo adversário que pode ser o ex-top 10 espanhol Nicolas Almagro ou um jogador vindo do qualificatório, que tem sua rodada final também neste domingo.

A rodada deste domingo ainda definiu o primeiro adversário de Novak Djokovic. O sérvio iniciará sua busca pelo terceiro título em Monte Carlo contra o francês Gilles Simon, que derrotou o tunisiano Malek Jaziri por duplo 6/2 em 1h20. Em onze jogos contra Simon, Djokovic foi derrotado apenas uma vez, no ano de 2008, em Marselha.

Outra partida realizada no priemiro dia de disputas da chave principal foi a vitória do português João Sousa sobre o alemão Florian Mayer. Em 62 minutos, Sousa marcou as parciais de 6/3 e 6/2 e agora pode desafiar o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça 16, ou o sérvio Viktor Troicki.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva