Notícias | Dia a dia
Zampieri joga a 3ª final seguida nas duplas
15/04/2017 às 17h32

Zampieri está com o melhor ranking da carreira em duplas

Foto: Arquivo

San Luis Potosí (México) - O paulista Caio Zampieri é finalista de duplas do challenger de US$ 50 mil no saibro mexicano de San Luis Potosí. Na tarde deste sábado, ele se juntou ao equatoriano Roberto Quiroz e venceu os americanos Evan King e Max Schnur por 6/4 e 6/3. Os adversários da decisão são Marcelo Arévalo, de El Salvador, e o uruguaio Marcel Felder.

Esta será a terceira final de duplas seguida para Zampieri em competições de nível challenger, sendo que ele foi campeão na semana passada no Panamá ao lado do peruano Sergio Galdos. Já há duas semanas, ele e o suíço Luca Margaroli ficaram com o vice no saibro mexicano de León.

Por conta das recentes boas campanhas, Zampieri está com o melhor ranking da carreira em duplas ao ocupar o 133º lugar desde a última segunda-feira. Em caso de título, que seria o sétimo de sua carreira em nível challenger, ele ficará entre os 120 melhores do mundo na modalidade.

Em simples, o paulista de 30 anos aparece atualmente no 330º lugar. Ele já alcançou a posição de número 182 em julo de 2010 e, há duas semanas, estava na 234ª colocação que era sua melhor marca em seis anos. Mas Zampieri sofreu desconto de 62 pontos no fim do mês passado, por não defender duas boas campanhas em simples feitas também em solo mexicano no ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis