Notícias | Dia a dia
Coric volta à final e recupera posições no ranking
15/04/2017 às 13h06

Coric recupera as vinte posições perdidas no início da semana

Foto: Divulgação

Marrakech (Marrocos) - Pelo segundo ano consecutivo, Borna Coric disputará a final do ATP 250 de Marrekech. Tal como aconteceu na temporada passada, ele venceu a semifinal contra o canhoto tcheco Jiri Vesely, ao marcar neste sábado um duplo 6/4 em 1h22 de disputa no saibro marroquino.

Como os pontos obtidos em 2016 já haviam sido descontados na última segunda-feira, devido à diferença de uma semana em relação ao calendário do ano anterior, Coric irá recuperar as posições perdidas no início da semana.

Ele salta do atual 79º posto para o 56º lugar, ficando melhor até que a 59ª posição que ocupava no ranking semana passada. Se for campeão, o croata de 20 anos pode voltar ao top 50, ainda distante da melhor marca de sua carreira que foi o 33º lugar alcançado em julho de 2015.

Esta será a terceira final de ATP para Coric, que luta pelo primeiro troféu deste porte. Ele enfrentará o alemão Philipp Kohlschreiber, que marcou duplo 6/2 contra o francês Benoit Paire. Kohlschreiber, 32º colocado aos 33 anos, levou a melhor nos dois duelos anteriores contra Coric e vai disputar sua 16ª final em busca do oitavo título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis