Notícias | Dia a dia
Bellucci festeja o aproveitamento das chances
14/04/2017 às 23h47

Bellucci tenta disputar a oitava final de ATP da carreira

Foto: ATP

Houston (Estados Unidos) - O paulista Thomaz Bellucci garantiu sua segunda presença numa semifinal de nível ATP nesta temporada com uma grande atuação no saibro de Houston. O número 65 do mundo surpreendeu o norte-americano Sam Querrey, quarenta posições à frente, por 6/4, 3/6 e 6/3, e destacou a paciência para construir chances.

"Foi um jogo decidido nos detalhes", afirmou Bellucci. "Ele é um cara que saca muito bem e é muito agressivo quando saca. Nesse tipo de jogo, você tem poucas oportunidades e, quando tem, precisa estar bem focado e consciente do que tem que ser feito", acrescentou.

"Joguei muito bem o primeiro set. Esperei uma oportunidade no saque dele para fazê-lo cometer erros. No terceiro set, fiquei uma quebra atrás e consegui dar a volta por cima, me mantendo firme e esperando a minha chance", disse Bellucci.

Na semifinal deste sábado, marcada para 15 horas (de Brasíia), Bellucci encara o jovem norte-americano Ernesto Escobedo, de 20 anos e 91º do mundo, que derrotou o compatriota John Isner, em três tiebreaks, parciais de 7/6 (8-6), 6/7 (6-8) e 7/6 (7-5). O confronto entre os dois será inédito.

Semifinal americana - A segunda semifinal de Houston será toda da casa. O cabeça 1 Jack Sock superou jogo duro diante do canhoto espanhol Feliciano López, com parciais de 7/6 (8-6), 1/6 e 6/4, e terá como adversário deste sábado Steve Johnson, que tirou outro canhoto espanhol, Fernando Verdasco, por 6/2 e 6/4.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva