Notícias | Dia a dia
Bellucci supera 25º do mundo e avança à semifinal
14/04/2017 às 19h24

Bellucci luta por vaga em sua oitava final de ATP

Foto: Divulgação

Houston (EUA) - Em sua terceira partida no ATP 250 de Houston, Thomaz Bellucci voltou a precisar de três sets para conseguir a vitória. O número 1 do Brasil e 65º do mundo superou o norte-americano, 25º do ranking, por 6/4, 3/6 e 6/3 após 1h47 de disputa. No saibro texano, Bellucci tentará alcançar sua oitava decisão de ATP.

Bellucci teve ótimo desempenho no set inicial. Mesmo sem colocar tantos primeiros serviços em quadra e terminar com acerto de apenas 38%, ele só perdeu seis pontos em seus games de saque e não precisou enfrentar nenhum break point.

Além disso, Bellucci se destacava por boas construções nos pontos. O paulista não se afobava, trocava bolas com backhand na cruzada e esperava o momento certo de partir para a definição. A única quebra do set inicial aconteceu ainda no quinto game, em que ele venceu uma disputa na rede contra o americano e ainda contou com erro do rival no ponto seguinte.

Mas o número 1 do Brasil baixou a intensidade no início do segundo set e isso custou caro. Rapidamente, Querrey conseguiu sua primeira quebra e passou a liderar por 3/0. Com uma vantagem cômoda no placar, o americano sacava cada vez melhor e fez dez aces durante a parcial para empatar o jogo.

Com duas duplas-faltas, Bellucci foi quebrado na abertura do terceiro set, mas buscou o empate por 2/2 após uma série de erros não-forçados do americano. O paulista conseguiu a virada e voltaria a quebrar jogando um ótimo tênis, com direito a um winner de drop shot e uma belíssima passada na paralela. Depois de perder cinco games seguidos, Querrey confirmou o game de serviço e fez o brasileiro sacar para o jogo. Mesmo cometendo três duplas-faltas, duas delas em match points, o canhoto de Tietê comemorou a difícil vitória.

Bellucci repete assim seu melhor resultado na temporada, obtido no saibro de Quito. Seu adversário na semifinal deste sábado será Ernesto Escobedo. O jovem jogador de 20 anos e 91º do ranking venceu um duelo americano de 3h02 contra John Isner em três tiebreaks, com parciais de 7/6 (8-6), 6/7 (6-8) e 7/6 (7-5).

Durante a equilibrada partida, Escobedo precisou de sete match points para superar Isner, que disparou 35 aces. A primeira chance de fechar o jogo aconteceu ainda no tiebreak do segundo set, outras três aconteceram no 12º game da última parcial e as três últimas foram no tiebreak final, sendo que só a derradeira oportunidade foi no saque do jovem tenista que construiu sua vantagem no game-desempate com dois winners de devolução.

Rogerinho se despede nas duplas - O paulista Rogério Dutra Silva foi eliminado nas quartas de final do torneio de duplas. Jogando ao lado do canadense Adil Shamasdin, Rogerinho perdeu para o alemão Dustin Brown e o norte-americano Frances Tiafoe por 4/6, 6/1 e 10-5.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva