Notícias | Dia a dia
Bellucci vira e se garante nas quartas em Houston
13/04/2017 às 20h59

Bellucci enfrentará Sam Querrey em busca de um lugar na semi

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - O paulista Thomaz Bellucci conseguiu uma importante virada para se garantir nas quartas de final do ATP 250 de Houston. Depois de ficar a um game da eliminação em sets diretos, Bellucci derrotou Maximo González, argentino de 33 anos e 163º do ranking, por 2/6, 7/6 (7-5) e 6/2 em 2h17 de partida.

Bellucci agora enfrenta o anfitrião Sam Querrey, que venceu o canhoto argentino Horacio Zeballos por duplo 6/4 nesta quinta-feira. O número 1 do Brasil e 65º do ranking perdeu os dois duelos anteriores contra o americano, que é 25º do mundo, mas será a primeira vez que eles duelam no saibro.

A campanha até as quartas já rendeu 45 pontos ao canhoto paulista, que não defende resultados nesta semana, mas precisa descartar dez pontos do último de seus 18 resultados válidos para ranking. Ex-número 21, Bellucci está ganhando poucas posições, mas pode colar no top 40 em caso de título.

O set inicial não foi bom para Bellucci que foi quebrado logo em seu segundo game de serviço e não aproveitou o único break point que teve. Com apenas quatro pontos vencidos em onze possíveis com o segundo saque, o paulista voltaria a sofrer uma quebra antes do fim do set.

A vantagem ficou ainda maior para González no quinto game do segundo set. Logo depois de ter levantado um 0-40, o argentino conseguiu sua terceira quebra na partida e chegou a liderar por 5/3, mas falhou na oportunidade de sacar para o jogo. O veterano de 33 anos salvou dois set points quando já perdia por 6/5 e liderou o tiebreak por 3-0 antes de permitir a reação do paulista.

Depois de vencer o centésimo tiebreak da carreira em 193 disputados, Bellucci começou o último set embalado. Além de perder apenas um ponto em seus dois primeiros games de serviço, ele ainda quebrou duas vezes seguidas o argentino para liderar por 4/1. González chegou a devolver uma das quebras, mas voltaria a perder o saque e não teve forças para reagir.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis