Notícias | Dia a dia
Monteiro leva virada nas oitavas em Houston
13/04/2017 às 18h23

Monteiro recebe 20 pontos no ranking pela campanha em Houston

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - A participação de Thiago Monteiro no ATP 250 de Houston chegou ao fim nesta quinta-feira. O cearense foi eliminado nas oitavas de final pelo norte-americano Ernesto Escobedo, jovem de 20 anos e 91º do mundo, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4 em 2h05 de partida.

O cearense de 22 anos é o atual 81º colocado e está a sete posições de igualar a melhor marca da carreira. Ele recebe 20 pontos pela campanha no torneio e não defende resultados nesta semana, mas terá 33 pontos a descontar no dia 24 de abril.

Monteiro conseguiu uma quebra logo no game de abertura e manteve a vantagem no placar até o fim do primeiro set. Sem enfrentar break points, o cearense terminou a parcial com apenas sete pontos perdidos em seu saque, sendo somente dois quando colocou o primeiro serviço em quadra.

A parcial seguinte começou favorável a Escobedo, que largou com 2/0, mas permitiu o empate de imediato. O equilíbrio permaneceu até o décimo game. Sacando quando perdia por 5/4, Monteiro acabou cometendo dois erros não-forçados consecutivos, possibilitando ao rival empatar a partida.

Os sacadores dominaram o início do último set, sendo que Monteiro foi o primeiro a evitar chances de quebra, foram duas ainda no quarto game. Enquanto o americano seguia sem ter o serviço ameaçado, o cearense chegou a salvar um match point no décimo game após um erro do adversário, mas perderia a partida dois pontos mais tarde.

Algoz de Monteiro na competição, Escobedo enfrenta nas quartas de final o também norte-americano John Isner, cabeça de chave número 2 e campeão do torneio em 2013, que derrotou o argentino Leonardo Mayer por 6/7 (5-7), 7/6 (7-3) e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG