Notícias | Dia a dia
Del Potro se junta à forte lista do ATP do Queen's
13/04/2017 às 13h49

Del Potro caiu na estreia no torneio no ano passado

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Um dos torneios mais tradicionais do circuito, o ATP 500 do Queen's, que serve de preparação para Wimbledon, ganhou mais um nome de peso na competição. O argentino Juan Martin del Potro vai engrossar uma lista de nomes que já tem o atual número 1 do mundo Aundy Murray e o espanhol Rafael Nadal.

"Estou muito feliz de regressar ao ATP do Queen's, que é um torneio maravilhoso e muito tradicional no calendário do tênis", declarou argentino. Atual 35 do mundo, ele vai para sua quinta participação no evento londrino, tendo como sua melhor campanha as quartas de final alcançadas em 2013. 

"Guardo algumas recordações inesquecíveis da Grã-Bretanha, uma delas quando cheguei às semifinais de Wimbledon em 2013, ganhei a medalha de bronze nos Jogos de Londres em 2012 e teve também a Copa Davis na Escócia (semifinal) no ano passado", destacou Del Potro.

O argentino disse sempre ter bom apoio quando joga na região e espera poder fazer um bom papel na grama. "Quero buscar meu melhor tênis na grama do Queen's e tentar alcançar um bom resultado", complementou Delpo, que no ano passado caiu logo na estreia, diante do norte-americano John Isner. 

"Juan Martin é uma pessoa muito popular tanto dentro quanto fora de quadra e estamos encantados de que ele tenha decidido regressar ao Queen's. Todos sabem que é um tenista brilhante e já demonstrou isso nos Jogos Olímpicos e na Copa Davis do ano passado", declarou Stephen Farrow, diretor do torneio, através de comunicado à imprensa. Além de Del Potro, Nadal e Murray, também estarão em ação no evento nomes de peso como o do suíço Stan Wawrinka e o canadense Milos Raonic.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva