Notícias | Dia a dia
Robredo frustra estreia de Dimitrov em Marrakech
13/04/2017 às 12h39

Robredo dará salto no ranking com a campanha no torneio

Foto: Divulgação

Marrakech (Marrocos) - Principal favorito no ATP 250 de Marrakech, o búlgaro Grigor Dimitrov não conseguiu passar da estreia, nesta quinta-feira. Entrando direto na segunda rodada, ele foi superado pelo veterano espanhol Tommy Robredo em três sets, com placar final de 6/4, 1/6 e 6/1, depois de 1h48 de partida.

A vitória do espanhol de 34 anos foi a terceira em quatro duelos com Dimitrov e lhe garantiu nas quartas de final no saibro marroquino. Seu próximo adversário será o francês Benoit Paire, que gastou 1h10 para derrubar o moldávio Radu Albot, anotando duplo 6/2. 

Será o quinto encontro entre Robredo e Paire, com vantagem para o francês, que levou a melhor em três dos quatro duelos anteriores. Atual 385 do mundo, o espanhol está voltando de lesão e joga com o ranking protegido. Com o resultado desta semana ele dará um salto de mais de 80 colocações e pode subir ainda mais se seguir vencendo.

Outro favorito que rodou em sua estreia foi o alemão Mischa Zverev. O cabeça de chave 4 não foi páreo para o tcheco Jiri Vesely, que anotou duplo 6/4 e se garantiu nas quartas, em que terá pela frente o italiano Paolo Lorenzi, algoz do compatriota Gianluigi Quinzi em batalha de três sets, com parciais de 7/6 (7-5), 2/6 e 6/4. 

Surpresa na primeira rodada, batendo o espanhol Marcel Granollers, o convidado da casa Amine Ahouda acabou caindo em seguida. O responsável pela eliminação do marroquino foi o alemão Jan-Lennard Struff, que venceu com placar de 6/3 e 6/4, esperando agora pelo vencedor da partida entre o compatriota Philipp Kohlschreiber e o francês Jeremy Chardy.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis