Notícias | Dia a dia
Bellucci promete ser agressivo contra argentino
12/04/2017 às 22h52

Vindo da altitude, Bellucci teve pouco tempo de adaptação em Houston

Foto: Arquivo

Houston (Estados Unidos) - O paulista Thomaz Bellucci estreou com vitória, nesta quinta-feira, no ATP 250 de Houston. Cabeça de chave 8, o tenista número 1 do Brasil e 65o.do mundo venceu o norte-americano Frances Tiafoe, por 7/5 1/6 6/2, em 2h03min de partida.

"Foi um jogo bem difícil. O cara tinha um bom backhand, um bom primeiro saque, era rápido e se defendia e contra-atacava bem", elogiou o brasileiro. "Enfim, consegui fazer um bom jogo. É sempre difícil vir de condições completamente diferentes. Ontem choveu o dia inteiro e não consegui treinar, acabei fazendo um treino hoje um pouco antes de entrar para o jogo. Mas, de qualquer maneira, o que sempre vale nesses momentos é a vitória. Difícil jogar o melhor tênis nessas condições", afirmou o brasileiro, referindo-se à altitude que enfrentou no final de semana no Equador.

Bellucci volta à quadra nesta quinta-feira, por volta das 17h30 (de Brasília) para jogar as oitavas de final. Ele enfrenta o argentino Maximo Gonzalez, 163º do mundo, que furou o qualificatório e venceu na estreia o norte-americano Jared Donaldson, por 6/4, 5/7 e 6/3. O confronto é inédito.

"O Gonzalez é um cara muito sólido de fundo de quadra, se movimenta bem, mas não tem um grande saque, o ponto fraco dele. Vou tentar aproveitar a devolução para sair agressivo e conseguir vantagem já no começo do ponto, tomando a iniciativa logo na devolução. Vou ter que estar sólido, agressivo, jogando paciente, trocando a bola quando precisar e arriscar quando a bola estiver bem clara", analisou Bellucci.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva