Notícias | Dia a dia
Rogerinho não mantém embalo e para na estreia
12/04/2017 às 15h07

Rogerinho pode ainda sim subir no ranking

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - Embalado após a conquista do challenger da Cidade do Panamá, alcançando seu melhor ranking da carreira nesta semana, o paulista Rogério Silva não manteve a série de vitórias e acabou derrotado na estreia do ATP 250 de Houston. Seu algoz nesta quarta-feira foi o argentino Horacio Zeballos, que anotou parciais de 6/2 e 7/5.

Rogerinho ainda voltará às quadras nesta quarta para fazer sua estreia na chave de duplas. O paulista jogará ao lado do canadense Adil Shamasdin e terá pela frente o sueco Robert Lindstedt e o norte-americano Scott Lipsky. 

Apesar da eliminação logo na primeira rodada na chave de simples, o paulista pode subir no ranking e melhorar seu marca mais alta na ATP. Por enquanto, Rogerinho está ganhando uma colocação e indo para o 68º lugar, mas para que isso se concretize precisa que os rivais que estão logo abaixo não o ultrapassem no decorrer da semana.

A primeira chance de quebra da partida foi de Rogerinho, que não aproveitou a oportunidade no terceiro game e acabou perdendo o saque logo na sequência. Ele ainda teve mais duas chances no sétimo, novamente salvas por Zeballos, que repetiu a dose e anotou nova quebra em seguida e fechou a primeira parcial. 

O segundo set foi mais disputado e chegou a ter o brasileiro em vantagem. Rogerinho conseguiu a primeira quebra e sacou em 4/3, quando perdeu o saque e o placar voltou a ficar igual. Zeballos teve dois match-points no saque do rival, no décimo game, sendo que dois games depois teve mas três oportunidades, aproveitou a terceira, quebrou o paulista e selou a vitória.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva