Notícias | Dia a dia
Atletas da casa surpreendem no ATP de Marrakech
11/04/2017 às 13h36

Com apenas 19 anos, Amine Ahouda eliminou Granollers

Foto: Divulgação

Marrakech (Marrocos) - A terça-feira foi de festa para a torcida local no ATP 250 de Marrakech, que viu dois convidados da casa passarem pela primeira rodada do torneio. Destaque para o jovem marroquino Amine Ahouda, que surpreendeu o espanhol Marcel Granollers em sets diretos, anotando duplo 6/4 em 1h37 de confronto.

Com apenas 19 anos, Ahouda anotou seu primeiro triunfo da carreira no circuito da ATP. Atual 946 do mundo, o marroquino dará um enorme salto no ranking só com essa vitória sobre o cabeça de chave número 8 do torneio, ganhando por volta de 250 colocações na lista, indo para o top 700 pela primeira vez. 

O próximo adversário de Ahouda será o alemão Jan-Lennard Struff, que na estreia superou o japonês Taro Daniel, vindo do qualificatório, de virada. Será a primeira vez que o germânico de 26 anos e 59º do mundo irá medir forças com o marroquino.

Resultado positivo também pode comemorar o atleta da casa Reda El Amrani, que venceu o primeiro set contra o argentino Federico Delbonis e depois contou com a desistência do rival no começo do segundo quando o placar apontava 7/6 (7-3) e 1/0 para o marroquino. 

Já com seus 28 anos, El Amrani é outro que dará salto no ranking com o triunfo, ganhando mais de 100 lugares. Na segunda rodada em Marrakech, o atual 667 do mundo enfrenatrá o croata Borna Coric, que estreou derrubando o argentino Diego Schwartzman, sétimo pré-classificado, com placar final de 6/3 e 6/2, depois de 1h48 de jogo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis