Notícias | Dia a dia
Rogerinho será o primeiro a estrear em Houston
10/04/2017 às 18h16

Rogerinho entra em quadra às 14h (de Brasília) desta terça-feira

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - Embalado pela conquista do challenger do Panamá, Rogério Dutra Silva será o primeiro brasileiro a estrear no ATP 250 de Houston. O agora número 69 do mundo atua no saibro texano a partir das 14h (de Brasília) desta terça-feira para enfrentar o canhoto argentino Horacio Zeballos.

Rogerinho tem cinco vitórias e duas derrotas contra Zeballos, atual 87º do ranking, em jogos que valiam por torneios de nível challenger e future. Será também um duelo de veteranos, já que o paulista está com 33 anos, dois a mais que seu rival argentino.

O número 2 do Brasil também jogará duplas, por volta das 19h. Ele e o canadense Adil Shamasdin encaram o sueco Robert Lindstedt e o americano Scott Lipsky.

Os outros dois brasileiros no torneio, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, só devem estrear na quarta-feira já que estavam no Equador jogando a Copa Davis no fim de semana. Bellucci estreia contra a promessa americana Frances Tiafoe, enquanto Monteiro pega o cabeça 7 local Donald Young.

No primeiro jogo do torneio, o argentino Nicolas Kicker avançou com a desistência do americano Noah Rubin. Kicker vencia o set inicial por 5/3 quando o rival, que havia sofrido uma queda em quadra dois games antes, optou por abandonar a disputa.

Kicker espera pelo duelo entre os ex-top 10 Kevin Anderson ou Fernando Verdasco (campeão de 2014), que fazem um dos principais jogos da terça-feira, com início previsto para às 15h (de Brasília) no estádio principal. Mais tarde, às 20h, o canhoto espanhol Feliciano López pega o americano Bjorn Fratangelo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis