Notícias | Copa Davis
Jamie reclama de propostas de mudanças na Davis
10/04/2017 às 13h59

Rouen (França) - A tradicional Copa Davis deve passar por mudanças radicais, que ainda estão sendo estudadas pela ITF, que pretende compactar a série diminuindo as partidas de melhor de cinco para melhor de três nos jogos de simples e a redução dos dias de competição de três para dois, deixando o evento parecido com a Fed Cup.

Outra mudança seria a final disputada em solo neutro. Estas alterações não têm sido bem recebidas por alguns jogadores, entre eles o britânico Jamie Murray, irmão do número 1 do mundo Andy Murray e parceiro do mineiro Bruno Soares no circuito da ATP. "Acho que sou da velha geração. Claro que entendo que a parte econômica de hoje em dia, mas às vezes os sonhadores podem pensar que há mais do que isso", disse em entrevista ao The Telegraph

Jamie também reclamou da comunicação entre David Haggerty, presidente de ITF, com os jogadores. "Dave veio falar conosco no conselho de jogadores e lhe demos algumas opções. Depois ele veio com uma resposta neutra: 'estamos seguindo em frente'. Os jogadores não querem, mas estão sendo empurrados para fora. Acho que temos que melhorar a comunicação com os jogadores e capitães", reclamou o britânico.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series