Notícias | Dia a dia
Kurata ganha duas vezes e busca segundo título
08/04/2017 às 20h35

Kurata ganhou seu único título no saibro de Lima, em 2014

Foto: Eric Visintainer

São José dos Campos (SP) – A paulista Nathaly Kurata fez duas grandes partidas neste sábado e garantiu seu lugar na final da quarta e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Número 543 do ranking aos 24 anos, ela buscará seu segundo título de future às 11 horas deste domingo contra a argentina Julieta Estable no Clube de Campo Santa Rita.

Em jogo adiado da sexta-feira por causa da chuva, Kurata derrotou com grande facilidade a argentina e cabeça 7 Martina Capurro, por 6/3 e 6/0. Em seguida, fez outra atuação muito firme e eliminou a cabeça 2 Gabriela Cé, por 6/2 e 6/1. Pouco antes, Cé havia tirado a chilena Barbara Gatica, por 6/2 e 6/1.

“Pude jogar bem a semana toda. A minha primeira final profissional foi aqui em São José, então é muito especial chegar à final de novo e espero continuar consistente amanhã também”, comentou. Seu único título aconteceu em Lima, no Peru, em 2014.

Diante de público de 300 pessoas, Estable, de 19 anos, derrotou a compatriota Stephanie Petit, de 19, com virada de 3/6, 6/2 e 6/3. "Esta é uma experiência nova para mim já que viajei pela primeira vez sem meu treinador e isso é um grande aprendizado”.

Cé voltou ainda à quadra e, ao lado de Thaisa Pedretti, salvaram seis match-points contra Estable e Victoria Bosio, ficando com o título por 5/7, 7/6 (8-6) e 10-3. Foi a segunda conquista seguida da dupla brasileira, depois de Campinas.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis