Notícias | Dia a dia
Meninas de 19 anos decidem título no har-tru
08/04/2017 às 19h10

Ostapenko tem mais uma chance de conquistar o primeiro título da carreira

Foto: Site oficial

Charleston (EUA) - A nova geração irá decidir o título do tradicional torneio de Charleston, torneio disputado sobre har-tru que inaugura a temporada de terra do circuito feminino e oferece a premiação de US$ 710 mil.

Ambas de 19 anos, a letã Jelena Ostapenko e a russa Daria Kasatkina não figuravam entre as cabeças de chave. Neste sábado, Ostapenk ganhou partida difícil diante da croata Mirjana Lucic-Baroni, por 6/3, 5/7 e 6/4, enquanto a russa virou em cima da alemã Laura Siegemund, por 3/6, 6/1 e 6/1.

Ostapenko disputará sua terceira final ainda em busca do primeiro título. Ela foi vice em Doha no ano passado e em Québec em 2015. Ex-33ª do ranking, ocupa o 66º posto nesta semana e já garantiu avanço para o 50º na segunda-feira.

A russa tem currículo ainda menor. Esta será sua primeira final de simples, mas já pode comemorar um troféu de duplas em Moscou de 2015. Com somente três temporadas no circuito, já foi 24ª do ranking e agora deve saltar do atual 42º para o 35º. Se for campeã, voltará ao top 30.

Elas já se enfrentaram duas vezes no circuito e Ostapenko ganhou ambas, uma no saibro e outra na grama.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis