Notícias | Copa Davis
França completa vitória sobre britânicos e vai à semi
08/04/2017 às 13h57

Mahut voleia em vitória decisiva da França na Davis

Foto: Site oficial

Rouen (França) - Não foi fácil, como era de se esperar, mas o dueto formado por Nicolas Mahut e Julien Benneteau deu conta do recado, derrotou a forte parceria formada por Dominic Inglot e Jamie Murray e garantiu o terceiro e definitivo ponto para a França em cima da Grã-Bretanha para avançar às semifinais do Grupo Mundial da Copa Davis. O jogo, muito equilibrado, teve as parciais de 7/6 (9-7), 5/7, 7/5 e 7/5.

A França aguarda agora quem passar do jogo em que a Sérvia já derrota a Espanha por 2 a 0, dentro de casa. A boa notícia é que, independente do adversário, os franceses terão o direito de escolher piso e local para o duelo marcado para 15 a 17 de setembro.

O primeiro set da dupla foi muito disputado e o único break-point veio em favor dos britânicos no 12º game, que abriram 0-40 mas não aproveitaram. O tiebreak também foi palmo a palmo, com outro set-point em favor de Inglot e Murray. Os britânicos se mostraram firmes sobre o saibro coberto e conseguiram uma quebra em cima de Benneteau no segundo set para igualar tudo.

O terceiro set se mostraria decisivo. Tudo foi igual até o último game. Mahut obteve um grande forehand na paralela para chegar ao set-point e Murray cometeu dupla falta para entregar o set. Os serviços também foram mantidos game a game no quarto set até Mahut dar um lob para obter o segundo match-point e Murray errar um voleio que parou na fita.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series