Notícias | Beach Tennis
Campeão pan-americano treina para 6 torneios
08/04/2017 às 09h37

Rio de Janeiro (RJ) - O campeão pan-americano de beach tennis e Rei da Praia 2016, Diogo Carneiro, intensifica os treinos para dar início a uma intensa jornada de seis competições seguidas, em apenas dois meses. A maratona começa com o torneio da Federação Paulista, que acontece nos dias 8 e 9 de abril, em Santos (SP), com premiação de R$4 mil e pontos para o ranking nacional G4, em que Diogo ocupa atualmente a quinta colocação. Com o desfalque de seu parceiro oficial, Ralff Abreu, Diogo fará dupla com o carioca Luiz Gimpel.   

Dando sequência, serão cinco etapas com peso maior, pois são jogos válidos pelo Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF). Nos dias 21, 22 e 23 de abril, a Praia da Barra do Cunhau, no Rio Grande do Norte, recebe a etapa ITF G4, válida também pelo Campeonato Brasileiro G2, com premiação de R$ 5mil. Para este desafio, Diogo terá ao lado Frederico Lundgren, atleta que também já teve grandes vitórias, vencendo algumas das melhores duplas do Brasil. “Estes dois jogos servirão para me colocar no ritmo e enfrentar com mais preparo as competições ITF que irão acontecer no Brasil”, revela o campeão. Carneiro tem como grande objetivo em 2017 conquistar seu primeiro torneio ITF com o prêmio de 10 mil dólares. 

Para disputar os torneios ITF, Diogo terá o reforço de seu parceiro oficial, Ralff Abreu, que retorna ao Brasil após participação em campeonatos internacionais. “Eu e Ralff formamos dupla oficial há mais de três anos. Treinamos juntos praticamente todos os dias para alcançarmos nossos objetivos na carreira. Acredito que na medida em que o tempo vai passando, nosso entrosamento aumenta”, explica o jovem. Recentemente, Diogo foi convocado pelo técnico da seleção brasileira de beach tennis, Narck Rodrigues, para participar dos próximos treinos oficiais que acontecem em João Pessoa e Niterói.

Comentários